O blog/Contatos

O blog  Escola Pamáali  foi criado para levar aos parceiros, colaboradores e  interessados  em conhecer  o povo Baniwa e a  Escola Pamáali. A equipe de Comunicação é responsável pelos posts, essa equipe é coordenado por um professor da escola (geralmente professor de informática) e alunos fazem também parte.

Conectada à internet desde 2004, escola promove a inclusão digital realizando oficinas para ensinar alunos que nunca tiveram contato com computadores ou com a internet a utilizar o sistema e as máquinas. A  internet chegou à escola Pamáali através de um Convênio celebrado entre o ISA e o programa Gesac, do Ministério das Comunicações (MC).

O telecentro não só atende alunos da escola, como também atende comunidades, visitantes, pesquisadores, colaboradores, profissionais de saúde que atuam nas comunidades da região.

_________________________________

Quem faz os posts:

  • Equipe de Comunicação da Pamáali

Contato com o coordenador da Escola: dzoodzoeibc@yahoo.com.br 

Anúncios
  1. Carlos Fabio

    Olá! Gostei muito do bolg de produzido por vocês! Parabéns.
    Enviei email aos coordenadores para parabenizá-los e mais outras coisas
    abraços

  2. Ricardo Rettmann

    Olá Pamáali! Parabéns pelo blog e pelas conquistas da escola! O tempo que passei com em 2005 foi uma experiência que realmente mudou minha vida! Um forte abraço a todos! Ricardo

  3. Joao Kandler

    Oi Pamáali,
    parabens pelos dez anos de escola e tudo que realizaram nestes anos. Acompanhamos desde 17 anos a luta das comunidades do Icana e esperamos que consigam avancar cada vez mais nos trabalhos e nas conquistas.
    Abracos para todos!
    Joao, em nome da Alianca pelo Clima da Àustria.

  4. Bruno Silva

    GOSTEI MUITO DO QUE LI, ACREDITO QUE AS COISAS ESTÃO MELHORANDO BASTANTE NA NOSSA REGIÃO, GRAÇAS A ESSA ESCOLA, E QUANTO MAIS INFORMAÇÕES FOREM DADOS AOS VISITANTES DO BLOG, MAIS INFORMADOS ELAS FICARÃO!
    PARABÉNS!!

  5. Vander Augusto

    Nós brasileiros conhecemos muito pouco sobre o que são as comunidades indigenas e suas culturas. Parabens por manterem ativas esta atividade na selva.

  6. Jaime Lopes

    Olá Pamaali! Parabens pelo seu blog e pela conquista da escola
    graça o esforço e movimento indígenas que ultimamente veio alcançar
    o seu objetivo, mas não é até por aí, tem que deixar sempre informado
    a conquista indígena do alto rio negro para o mundo.
    Obrigado!

  7. Escola Pamaali

    Valeu Jaime, estaremos sim continuando e buscando sempre realizar e concretizar os sonhos dos Povos Baniwa e Coripaco. Vamos nessa!!

  8. Hmm that was weird, my comment got eaten. Anyway I wanted to say that it’s nice to realize that someone else also mentioned this as I had trouble finding the exact same info elsewhere. This was the very first location that told me the answer. Thanks.

  9. This is actually my first time right here, truly good looking blog. I discovered a lot of fascinating stuff within your blog particularly it’s discussion. From all of the comments on your articles, it appears like this is really a extremely popular website. Maintain up the good function.

  10. This is really a Super knowledge gaining news and all thanks to google search engine get me on here. I liked reading your writing and added to the bookmarks. The points you tried to put up was clearly understandable. My hubby also appreciated after reading this news. I will browse for more sooner. bye

  11. My mother recommended your post. I’ve bookmarked it.

  12. Prezados companheiros,
    Muito legal a iniciativa.
    Vamos continuar em contato. E Parabéns aos novos diregentes da Escola Pamaali.
    Um forte abraço

    Renato

  13. Amarildo Munduruku

    Parabens parente, a escola pamaali é uma referencia no estado brasileiro, e eu estarei visitando voces e tento esta grande esperiencias de esta de fota numa escola indígena diferenciada de qualidade bilinguie e intecultural.

  14. Juliana Barletta

    Oi Pessoal!
    Meu nome é Juliana Barletta. Sou jornalista da TV Cultura de SP. Gostaria de saber se tem alguma escola indígena ligada a vcs que fique perto de Manaus. A TV Cultura estará em Manaus na semana que vem. Uma das nossas reportagens é sobre a criança indígena. Vamos mostrar o preconceito que elas sofrem nas escolas de Manaus e gostaríamos de gravar também numa escola indígena, onde as crianças não sofrem preconceito e aprendem a valorizar a sua origem.
    Contato: julianabarletta@tvcultura.com.br
    (11)2182-3428/3791

  15. Parabéns à Escola Pamáali e igualmente por este blog. Tudo que é feito em prol da preservação cultural e produção de conhecimento deve ser enaltecido. Um enorme bem haja, que daqui a 10 anos estejam a festejar uma nova década de funcionamento.

  16. Escola Pamaali

    Obrigado Jorge Alves! É satisfação grande receber visitas e comentários com o seu. Certamente os próximos 10 anos serão passos para mais conquistas.

    Abraços

    Toda equipe da Escola Pamáali.

  17. Rosemari Umpierre da Silva

    Parabéns pelos dez anos da Escola! Vocês representam um modelo de ensino participativo, voltado para as necessidades reais destas comunidades, com um profundo respeito aos valores culturais e, ao mesmo tempo, antenados com o mundo através da tecnologia. Sem dúvida, uma evolução da educação

  18. Daniele Frediani

    Olá, adorei a escola de vocês, principalmente no que se condiz a valorização que vocês tem pela sua cultura e tradição. Eu sou professora da rede municipal de ensino da cidade de Santo Antonio da Platina, interior do Paraná, e já estou planejando realizar ano que vem com a minha turma um projeto acerca da temática da valorização da cultura indigena, e gostaria de saber se a escola está disposta a participar conosco de um programa de intercambio de cartas entre os alunos, de maneira que os mesmos possam se conhecer e conhecer as culturas singulares de cada um.

    Estou aguardando seu contato

    daniele_frediani@yahoo.com

    ATT Daniele Cristina Frediani
    Formada em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná

  19. Darc sousa

    sou professora na Educação Infantil em Jatai Goias ,gostaria de saber mais sobre sua cultura,Por isso gostaria de alguns emails no qual eu possa entrar em contato com algum professor ou mesmo algum indio que queira me passar informaçoes da tribo baniwa.desejo muito participar de congressos,pois tenho imensa vontade de dar aulas em tribo indigena alem de estar adquirindo conhecimentos sobre os mesmos.abraços meu email para contato.s.darc@hotmail.com

  20. Jorge Adad

    Procurando informações sobre SGC, na internet, é com muita surpresa que me deparo com o site da escola EIBC-Pamáali e isso me deixa muito feliz.
    Parabéns a todos esses guerreiros Baniwa, Coripaco e demais etnias, somente quem teve a honra de visitá-los (e eu tive) é que sabe e conhece a magnitude de vosso esforço para manter a escola, esforço dos alunos para não desistir dela, mesmo que a infraestrutura não seja o mínimo necessário preconizado pelo MEC, mas mesmo assim, dão uma lição de vida, de coragem, de esperança por dias melhores para todos esse povos maravilhosos do alto e médio Içana. Parabéns ao ISA que dá apoio à escola. Um abraço meus bravos guerreiros e guerreiras!.
    SELVA!

  21. Sergio Motejunas Ramos

    Sou professor de Historia Economica, Economia e Contabilidade.Gostaria de poder participar.

  22. Chris Gomes

    Olá Boa Tarde. Gostaria de saber o nome da pessoa responsável pela comunicação e, se houver, um outro contato além do que vcs publicaram acima. Trabalho em uma ONG de São Paulo e estou precisando da colaboração de vcs para uma publicação. Meu email é chris.gomes@cenpec.org.br

  23. Ola sou professora e estou trabalhando no projeto sobre povos indígenas”o cotidiano das crianças indígenas”haveria alguma possibilidade de de um tipo de video conferencia entre as crianças da aldeia e os meus alunos?
    Obs:são crianças de 6 e 7 anos,desde já agradeço!

    Lucilene.

  24. Que proyecto tan importante ! el año pasado realicé un trabajo en el noreste amazónico Colombiano sobre practicas musicales. En Vaupés hay personas que se están pensado como continuar con los métodos de enseñanza musical por fuera de las comunidades de origen. Si saben de alguna experiencia exitosa, no duden en compartirla. Mi correo es juancas@sas.upenn.edu y el video, como la musica de la investigación pueden conocerla aquí (http://youtu.be/XVbFbzp-tGA) (http://www.territoriosonoro.org/CDM/indigena/) (http://www.uniandes.edu.co/noticias/ciencias-sociales/si-oimos-selva)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: