ESPORTE

O esporte é praticado todo dia aqui na escola Pamaali (EIBC) durante o tempo que nós alunos estamos na escola. Para que nós possamos movimentar e equilibrar nosso corpo. As modalidades que sempre nós praticamos são futebol, futsal, voleibol. Todo final de semana como domingo nós sempre jogamos, corremos e nos divertimos com os times que sempre jogam. Os times são divididos por turma como ensino fundamental e ensino médio. E as mulheres sempre jogam também.

Nas comunidades também praticamos o esporte quando tem datas comemorativas.  O time nas comunidades só os homens que jogam e tem também mulheres que jogam, senão tiver só deixa assim.

Aqui na escola Pamaali sempre tem treino antes da semana da pátria. Quando nós alunos daqui da escola fomos para a comunidade de Macedônia no rio Aiari ganhamos o campeonato com o time masculino no ano de 2012. E nesse ano de 2013 fomos para Tunuí Cachoeira e os alunos da EIBC ficaram em 2º lugar, ninguém levou a vitória. É isso os alunos participaram da semana da pátria em Tunuí Cachoeira que terminou dia 7 de Setembro.Image

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 20/11/2013, em Conheça mais a Pamáali. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Silvestre Pinto da Silveira

    Gosto da cultura indígena e admiro a determinação de vocês , só achei estranho vocês vangloriar o dia da SEMANA DA PÁTRIA , pois foi essa pátria herdeira dos Portugueses ,que dizimou e continua dizimando as NACÕES INDÍGENAS e desrespeitando os seus costumes , línguas e mundo mitológico , realmente não entendo , a não ser que seje o dia da PÁTRIA BANIWA , ai tudo bem , desculpas se entendi errado . A PÁTRIA BRASIL não respeita nem os outros brasileiros de outras origens que dira os legítimos senhores do Pinforama .
    ( Silveste Silveira )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: