DIÁRIO NA ESCOLA
Os alunos da escola indígena Baniwa e Coripaco EIBC acordam as 5:00 horas da madrugada e tomam banho. As 6:30 é servido o café e as 7:30 é iniciada as aulas de várias disciplinas como matemática, geografia, química, física entre outras disciplinas e pesquisas relacionadas a cultura baniwa. As 9:30 horas é intervalo com merenda e as 11:45 é servido o almoço. Depois do almoço descansam um pouco até às 1:30 horas da tarde. As aulas voltam e sempre saem para atividades de campo, onde fazem práticas agrículas, cestarias e artes indígenas como remo entre outras. Constroem nova casa, reformam e mais outras atividades. Às 6:30 horas jantam e às 7:30 tem estudo individual. Esse é o dia-a-dia na escola.
Publicado em 20/11/2013, em Conheça mais a Pamáali. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.
sensacional as divisões de trabalho e, principalmente o respeito que eles têm com o aprendizado adquirido dos mais velhos: isso o povo branco deveria pegar como exemplo.
Abraços de Isabel Cristina.
Algum-a aluno-a ou professor-a da Escola Pamaali gostaria de aprender, via Internet, a língua internacional Esperanto? Se sim, eis o endereço: http://pt.lernu.net/
Posso fornecer mais informações.
Nessa língua há livros revistas sobre diversos assuntos (em papel e digitais), CD’s com canções e filmes.
Att., Pekim T. Vaz
Manaus-AM
Gostei muito de conhecer sobre a escola e o trabalho com a psicultura. Parabéns! Continuem sempre ouvindo os mais velhos, assim estarão sempre colocando limites em todas as áreas de suas vidas e não perderam o que tem de mais valioso: língua e cultura.