Encerra hoje, 02 de outubro a II Etapa Letiva da Escola Pamáali

Alunos e professores da Escola Pamáali subindo o Rio Ayarí a caminho para Macedônia. Foto: Juvêncio Cardoso/EIBC

A segunda etapa letiva durou 43 três dias. Durante esse tempo muitas coisas aconteceram. Eventos, oficinas, seminários e visitas foram as novidades da etapa.  Abaixo pontuamos os melhores momentos do período letivo que começou no dia 22/08 e termina hoje, 03/10, terça-feira.

  • Presença da Escola Pamáali (pela segunda vez) na comunidade Macedônia do médio Ayarí durante o V Evento Cultural e Esportivo do Rio Ayarí.
  • Realização do III Encontro da Rede de Escolas Baniwa e Coripaco na EIBC-Pamáali, onde participaram alunos e professores das escolas da região do Ayarí.
  • Realização de aulas e pesquisas durante a etapa.
  • Visita de pesquisadores indígenas (João Claúdio/Escola Moliweni) e pesquisadores externos (Amanda da UFsCar).
  • Visita do Gestor da Escola de Assunção do Içana (prof. Miguel Piloto).
  • Continuidade das atividades da construção de Aatti ipana.
  • Manutenção da Internet

Alunos e professores estão indo para suas comunidades e voltam para a terceira etapa no inicio de novembro. Para a etapa de formatura e assembleia geral da escola. Na entre-etapa, a EIBC-Pamáali marcará presença no evento cultural que será realizado em Assunção do Içana. E ficará apenas uma equipe de monitores técnicos na escola durante o período de entre-etapa.

Professor Abraão Mendes dá palestra para os participantes do Encontro da Rede de Escolas Baniwa e Coripaco. Foto: Juvêncio Cardoso/EIBC.

 

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 02/10/2012, em Alunos da Pamáali, Conheça mais a Pamáali, Cotidiano na Escola, Cultura, Educação, Ensino Fundamental, Ensino Médio Baniwa e Coripaco, GESAC, Imagens da Pamáali, Intercambios, Notícias, Novidades da Escola Pamáali, Oficinas de Formação, Professores da Pamáali, Quem esteve na Pamaali, Seminários na Pamáali, Visitas. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Andreza Andrade

    Oi pessoal, que legal saber que a internet da escola Pamáali voltou a funcionar. Assim a gente pode acompanhar mais de perto que está acontecendo por aí. Continuem postando notícias. Abraços, Andreza

  2. Escola Pamaali

    Valeu Andreza! Com certeza vamos postar notícias da escola e do Içana. Abraços!

  3. laise diniz

    Finalmente voltou a funcionar. Bom ter o blog para acompanhar as atividades, eu e Vinícius vamos acompanhar toda vez que for possível. Saudades.

  4. Aparecida Rodrigues

    Olá pamaaliense, legal saber que a internet da escola voltou a funcionar, nossa a quanto tempo a espera da solução. Parabens assim voces podem fazer mais publicações das atividade exercidas por voces e alunos. Com o funcionamento da internet vamos poder acompanhar mais de perto o que está acontecendo por aí. Continuem postando notícias.
    Mando grande abraços a todos a equipe de professores e alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: