Aprendendo a usar as redes sociais e começando fazer parte da equipe de comunicação da escola.

A equipe de comunicação da Escola Pamáali, participantes da Oficina: Comunicadores da Escola Pamáali (Foto: Divulgação)

Nós alunos da escola, do ensino fundamental e ensino médio, composto por 6 pessoas, desde segunda-feira, 22, e até amanhã, sexta-feira, durante 1 hora durante o meio dia, após, o almoço, devido os horários de aulas e de autras atividades da escola, estamos participando a oficina: “Comunicadores da Escola Pamáali”.

Essa oficina faz parte de uma série de oficinas de formação de alunos que fazem parte da equipe de comunicação da escola. Desde a produção de notícias até a administração deste blog e dos demais canais de comunicação usados pela escola. Estamos aprendendo a usar e a produzir conteúdos para este blog. Durante os dias que já passaram, conhecemos as teorias de comunicação, estrutura de um texto jornalistico, produzimos textos e realizamos entrevistas com alguns colegas e professores.

Ontem, 24, iniciamos a conhecer as ferramentas usados pela escola, como este espaço (blog) e as redes socias (facebook e twitter). Quando terminarmos a oficina, estaremos começando a participar ativamente da produção de conteúdos e procurar alimentar (atualizar) sempre as ferramentas usadas pela escola. E nos cadastrar também, para nosso uso pessoal, e estar também presentes nas rede mundial. O proximo passo de nossa formação será a edição do Boletim Informativo e Oficina de fotografia, que deve acontecer no mês de setembro.

Esperamos manter todos os que acompanham o trabalho da escola através deste blog e das redes socias, sempre atualizados dos acontecimentos.

Equipe de Comunicação da Escola Pamáali.

Valdecir Miguel, Rosimere Lourenço, Auxiliadora Paiva, Edson Farias, Ismael Braga e Miler Alex.

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 25/08/2011, em Cultura, Ensino Fundamental, Ensino Médio Baniwa e Coripaco, GESAC, Notícias, Novidades da Escola Pamáali, Oficinas de Formação e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Carlos Eduardo Fernandes

    Sou estudante de História e confesso que sou encantado com a proposta e com os trabalhos apresentados em rede por essa escola. Inclusive já fiz várias citações em meus trabalhos academicos.
    Parabéns aos professores e alunos que fazem a Pamáali!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: