Encontro de Comida Tradicional em Santa Rosa reuniu mais de 80 pessoas entre estes estudantes, professores, conhecedores e donas de receitas de comida tradicional.

Dona Elizabete Brazão preparando comida durante o encontro. (foto: Sully Sampaio)

O II Encontro de Comida Tradicional Baniwa(*) realizado entre os dias 15 a 17 de fevereiro de 2010 em Santa Rosa é uma das atividades do Projeto Soberania Alimentar Indígena: Cultura e Alimentação entre os Baniwa do Içana, Alto Rio Negro. Financiado pela Unesco/ Museu do Índio – Funai e realizado pela FIOCRUZ-Amazônia em parceria com FOIRN, EIBC/ACEP e Escola Kalidzamai, coordenado pela Dra Luiza Garnelo Garnelo e sua equipe, na qual participam dois professores Baniwa Juvêncio Cardoso/escola Pamáali e Getúlio Brazão da Escola Kalidzamai.

Clique aqui e continue lendo.

Ray Benjamim

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 14/07/2011, em Alunos da Pamáali, Culinária Baniwa, Cultura, Educação e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: