Trabalhando pelo futuro Sustentável da Bacia do Içana: Um convite para colaborar/Pamáali 2011

Depois de dias e meses sem postes freqüentes, estamos em breve voltando as atividades da escola. Enquanto não começa as aulas, os alunos ainda estão fazendo os ajustes finais de suas pesquisas nas comunidades com seus pais e avós.  E professores, ainda na cidade (São Gabriel), também acertando os detalhes burocráticos para voltarem a atuar dentro das formalidades exigidas.

E o propósito aqui é exatamente fazer e renovar o convite a todos que apóiam, acompanham e acreditam no que fazemos.  Um convite para colaborar. Visitar, deixar comentários e indicar a nossa página é de grande importância para nós. Se você fizer isso estará colaborando conosco. A nossa proposta é continuar melhorando o nosso canal de comunicação com nossos parceiros e colaboradores. Por isso a partir de agora já podem nos seguir no twitter e curtir os nossos postes no facebook.

E outro propósito é anunciar que a partir deste post o nosso lema é “Trabalhando pelo futuro Sustentável da Bacia do Içana”. Que tem muito com o que a escola vem desenvolvendo desde 2007, como a criação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Kalikattadapa – CPDEK.

 

Ray

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 09/03/2011, em Conheça mais a Pamáali, Cultura, Educação, Ensino Fundamental, Pesquisas, Professores. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Carlos Durigan

    Parabéns pela importante iniciativa! Acompanharemos e divulgaremos sempre e precisando, estamos por aqui!

    Carlos Durigan
    FVA – Manaus/AM

  2. Ray e demais professores e alunos, amigos do povo Baniwa,

    Parabéns pelo trabalho no blog, twitter, facebook etc.

    Mesmo longe, podem sempre contar comigo.

    Grande abraço

    Gustavo

  3. Eulina Nogueira

    Parabéns, isso demonstra o quanto precisamos divulgar as atividades desenvolvidas pelos povos indígenas. A visibilidade das ações podem colaborar para que os não-índios passem a conhecer e divulgar a história e a cultura dos povos indígenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: