Chegamos ao final de mais uma etapa e final de ano. Nossos agradecimentos a todos!

Há exatos 10 anos atrás, iniciava as primeiras aulas na escola Pamáali. Alunos jovens pela primeira vez estavam iniciando uma vida e começando a fazer parte de uma experiência e iniciativa que viria revolucionar a educação escolar indígena na região do alto Rio Negro.

Hoje depois de 10 anos, o sonho de ter uma escola e filhos atuando na própria região (Içana) é uma realidade. Graças a esforço, luta e participação dos pais e comunidades que participam diretamente e indiretamente do projeto.

Com base no que iniciou no médio Içana, outras regiões e comunidades viram que é possível discutir, implantar e implementar uma escola voltada para atender atender as necessidades da região/comunidades.

A partir de 2006, os jovens que chegaram na escola na primeira e segunda turma passaram a assumir a responsabilidade de continuar o trabalho iniciado, inovando e experimentando novas alternativas e metodologias de ensino. Graças a esse esforço foi criado a Rede de Escolas Baniwa e Coripaco em 2008, onde as demais escolas criadas com base nas experincias na Pamáali podem participar e trocar experiências com as demais, assim firmar sua autonomia e seu crescimento.

 

_______Agradecimentos______________________________

Agradecemos a todos que visitaram, que divulgaram a nossa página neste ano que está terminando. Em nome da equipe de professores, pais, alunos e comunidades Baniwa e Coripaco agradecemos a todos vocês!! Chegamos ao final de mais um ano, como missão cumprida, e em breve estaremos de volta (atividades na escola), mas, estaremos sempre levando informações sobre a escola e o nosso povo nesses próximos meses em que a escola não estará em atividades.

Forte abraço

Boas Festas e Até 2011 que se aproxima!

Raimundo Miguel- Professor da Escola Pamáali e Coordenador do Blog da Escola Baniwa Coripaco Pamáali.

 

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 16/12/2010, em 10 anos, Alunos da Pamáali, Cultura, Educação, Imagens da Pamáali, Professores. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns ao Rai e a tod@s alun@s e professor@s da EIBC-Pamáali. O blog de vocês é um sucesso e uma ferramenta super importante para que os Yalanawinai conheçam um pouco mais do belo trabalho que vocês realizam pela educação e também da vida dos Baniwa e Coripaco da Bacia do Içana. Parabéns e Feliz 2011 EIBC…com muitos e muitos anos de vida e luta pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: