Quadra-praça passa por reforma geral antes da comemoracão dos 10 anos

A quadra-praça Pamaali foi construido pela primeira vez em 2004, para a primeira formatura da escola. Outras formaturas e grandes eventos como Assembleias da escola foram realizados nesse espaço.

Alem de servir como espaco de realizacao de grandes eventos, a guadra-praça serve para otras atrações como torneios de futsal, ensaios de danças tradicionais e espaço de lazer. Nestes ultimos cinco anos, vem sendo reformados por partes, mas, nesse ano a reforma será  geral. O evento comemorativo dos 10 anos de funcionamento esta se aproximando, e deve acontecer no mes de setembro ainda neste ano.

Nesta quarta-feira, 19, dia de Ajuri na escola, aconteceram as primeiras atvidades de construção. Depois de busca de material, iniciada na semana passada. Alunos e professores estao fazendo o trabalho, que deve estar finalizado ainda nessa etapa.

Nos dias de Ajuri na escola, alunos e professores realizam as atividades juntos.

Casa da Pimenta e refeitorio sao outras construções que estão acontecendo. A primeira sera feito pelos e professores e a segunda sera feita pela comunidade Jandu Cachoeira, comunidade que fica proxima a escola, subindo o rio Içana.

Fotos: Juvencio Cardoso/EIBC

Raimundo Benjamim

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 19/05/2010, em Alunos da Pamáali, Conheça mais a Pamáali. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: