A Casa da Pimenta vai sair do papel.

Foto: Juvencio Cardoso

Desde de 2008, tentativas de tirar o projeto de construção do papel veio sendo assunto de cada etapa letiva na escola. Visando a formação dos alunos e professores para a construção foi realizado a oficina de arquitetura no ano passado. E nesta quinta-feira, 6 de maio, acontecem as primeiras atividades.

As atividades de busca de material também começaram hoje, e nessas próximas semanas, estará ficando de pé o Aatti ipana. Professores Arcindo Brazão e Vigico Rivas são os responsáveis direto das atividades de construção e juntos com os alunos. O local selecionado para a construção foi selecionado levando em consideração as condições técnicas. E cada passo de construção é feito de acordo com o conhecimento adquirido na oficina de formação realizado.

Outras duas casas serao construidos mais duas, nos pontos estrategicos da regiao, em Tunui Cachoeira e Canada/Rio Ayari.

Raimundo Benjamim

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 06/05/2010, em Conheça mais a Pamáali, Cotidiano na Escola, Cultura, Educação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: