Será lançado a segunda edição do Pitsiro Pamáali.

Repórteres, fotógrafos, equipe de redação estão terminando ultimos detalhes da segunda edição do Jornal Pitsiro Pamáali, que será lançado em novembro.

Os temas tratados nessa edição estão voltados aos principais acontecimentos ocorridos nestes utlimos tres meses. E também a divulgação dos resultados das principais pesquisas realizados na região do Içana, como a Pimenta Baniwa e arumã. A equipe do Jornal  contou com a colaboração dos pesquisadores para estas matérias.

E outra parte do Pitsiro, vai tratar de um dos trabalhos antropológicos nunca acessados pelas comunidades Baniwa onde foram realizados as pesquisas, há mais de duas décadas. E que pela primeira, será levado através do Pitsiro até essas comunidades. E muitas outras novidades. Será levado as comunidades impresso e para os parceiros na forma digital.

Não perca! todos os temas serão postados nesse blog.

Quer receber o seu?

Mande mensagens para escolapamaali@gmail.com ou benjamimray@gmail.com.

Raimundo Benjamim/SECD-Pamáali

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 26/10/2008, em Novidades da Escola Pamáali. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. beto ricardo

    Raimundo ou Benjamin? Muito legal esse site da EIBC parabéns! Queria fazer uma pergunta e uma sugestão. A pergunta é sobre a pesquisa de paisagens e o trabalho do fotógrafo Fausto. Como vai?

    A sugestão é a seguinte: na quarta, depois de amanhã, vai acontecer aqui em São Paulo o lançamento do livro da Escola Sabin, com um capítulo sobre a EIBC. O Enrique vai ser o representante do ISA na cerimônia. Então seria bom vocês enviarem uma mensagem pra ele informando do site da EIBC e pedindo pra ele divulgar isso no evento. O email dele é enrique@socioambiental.org
    um abr a tod@s
    Beto do ISA (amanhã estarei em Manaus e quarta em S. Gabriel)

  2. Parabéns pelas matérias Ray, vc está escrevendo muito bem. Espero que funcionem os software de editoração que enviei pra vcs, assim a 2a edição do Pitsiro Pamáali vai sair muito mais caprichada do que já é.
    Abraços
    Andreza

  3. Eduardo Petta

    Ray, amigo, como faço para receber uma edição do jornal?
    Eu gostaria de disponibilizar para vcs o capítulo diagramado do livro da Escola Sabin.
    VCs tem interesse?
    MAtsia

  4. Professor Robin

    Rai: quem eh esse antropologo cujos trabalhos nunca foram acessados antes pelos Baniwa? Eh Eduardo Galvao ? Se for, tenho entre os meus cadernos anotacoes sobre a pesquisa dele nos anos de 1953-4. Inclusive tem o mapa de Sopfia Muller quando ela viajou no Icana e no Aiary. Posso fazer uma copia desse para voces. Tambem, se quiserem, posso tirar copias de todas as anotacoes do Eduardo Galvao sobre o Baixo Icana, nos anos 1953-4 e mandar para voces. Querem ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: