Oficina Gestão de Negócios na Pamáali.

Foi realizado nesta semana a Oficina de Gestão de Negócios com os alunos do ensino médio da escola Pamáali. Ministrado pelo Gustavo Pinheiro, assessor do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental-ISA, a oficina tem como um dos objetivos continuar os temas abordados na ultima oficina de gestão de negócios iniciado no primeiro semestre ano, na Pamáali.

O tema principal é o estudo do Plano de Produção e Comercialização da Pimenta Baniwa, elaborado em 2004. O objetivo desse estudo é atualizar e reformular o Plano. O documento está sendo atualizado a partir dos dados atuais da pesquisa Pimenta, e outros itens que fazem parte do plano. “É importante a atualização dos dados do documento, pois têm dados, como por exemplo, o numero da quantidade de pimentas são poucas no documento, e com os dados atuais da pesquisa de pimenta o numero vai aumentar”disse o ministrante da oficina na apresentação do documento.

Para o ministrante, a oficina foi muito bom, porque foi possivel pensar como vai funcionar o processo de produção e comercializção da pimenta Baniwa. “Espero que a pessoa que vai desenvolver os trabalhos previstas para 2009, faça um bom trabalho e tenha sucesso”conta animado com os resultados obtidos.

Os responáveis pela execução das atividades serão definidas da Assembléia da OIBI, que acontecerá na segunda quinzena de novembro. E das escolas de Tunui Cachoeira e Canadá no rio Ayrí, serão definidas pelas associações dessas escolas. Uma das primeiras atividades do plano será a construção das “Attipanas”, casas de pimenta.

Raimundo Benjamim/SECD-Pamáali

Anúncios

Sobre Escola Pamaali

A Escola Pamáali é um resultado de construção da Educação Escolar própria pelos povos Baniwa e Coripaco, que iniciou desde meados da década de 90 (reuniões e grandes Encontro de Educação escolar Baniwa e Coripco). Começou a funcionar a partir do ano 2000 com 35 alunos. Hoje a EIBC-Pamáali é uma das referências em Educação escolar indígena na região do Alto Rio Negro.

Publicado em 26/10/2008, em Educação, Novidades da Escola Pamáali, Oficinas de Formação. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ebaaaaa±± Viva o Arte Baniwa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: